WE LOVE NEON

terça-feira, 1 de junho de 2010

SIGAM O BLOG DA NEON!! 30 CONVITES PARA O SPFW SERAO SORTEADOS!!!

DESFILE NEON        VERAO 11

30 CONVITES SERAO SORTEADOS ENTRE OS SEGUIDORES DO BLOG!!

O proximo desfile da NEON acontece no dia 13 de Junho, as 14h30, na edição de verão da São Paulo Fashion Week. A locação será a linda piscina do Ginásio Baby Barioni, atrás do Parque da Água Branca.

Sortearemos 30 convites para o desfile na Quarta-Feira, dia 09 DE JUNHO!
Publicaremos os nomes dos vencedores, que poderão retirar seus convites no atelier.

NEON (11) 38281920

NEON A primeira coleção. por Dudu Bertholini

NEON Verão 03/03- A primeira coleção.
Neon's first collection

Como contei no post anterior, em 2003 decidimos criar a primeira estampa exclusiva da NEON. Já havia quase um ano que usávamos estampas vintage, e queríamos a nossa própria.
Logo descobrimos a dificuldade de rodar uma estampa exclusiva, principalmente na lycra. O custo inicial para gravar os quadros era muito alto, e 100 metros era o mínimo necessário. Na época nos parecia muito tecido!
No entanto, não desistimos. Nosso amigo Fábio Gurjão- codinome Fabio Kawallys- estava começando uma série de ilustrações em pequenos cadernos escolares pautados. O diretor de arte Kleber Matheus tratou e uniu os desenhos, em em um processo a 8 mãos finalizamos a primeira estampa da NEON.
Mas como provar que era a nossa estampa exclusiva? Assinando nosso nome várias vezes, é claro!
Aqui estão imagens primeira estampa em lycra e algodão. Eu e o artista Fábio Gurjão em 2003:



Uma vez pronta a estampa, foi a vez da coleção.
Rita modelou 100%  das peças, e tudo acontecia na minha casa. Não tínhamos sequer assistentes.
Criamos uma linha de beachwear pronta para a cidade, com maiôs/ collants e biquínis. Complementamos com algodão liso e estampado, de onde vieram caftans, tops e tangas.






Maiô Tubo















Por último, pronta a coleção, foi a vez do desfile. O patrocínio que articulamos havia sido todo gasto na estampa exclusiva. Reunimos nossos parceiros, e todos colaboraram para o desfile.
Escolhemos o lugar mais honesto de todos- minha própria casa, que servira até então de base para todo nosso trabalho.
Foram duas apresentações no mesmo dia, com média de 40 pessoas por vez. Editores, amigos  e imprensa foram recebidos pelas nossas mães, enquanto as modelos se arrumavam no quarto e na cozinha. Carol Trentini desfilou o look que entrou em uma passarela da NEON.
Depois o show-room ficou instalado na minha sala.
Aqui imagens da minha casa no dia do desfile, e da coleção na arara!






Minha sala momentos antes dos convidados chegarem.











O COMEÇO DA NEON. Neon Starts!! por Dudu Bertholini

Foi em 2002 que eu e a Rita decidimos fazer collants urbanos, que misturavam o espírito da praia e o da cidade.
Eu trabalhava como stylist e Rita como modelista.
As peças eram totalmente artesanais. Cada uma tinha modelagem própria, e misturavam materiais exóticos. Garimpávamos lycra, cotton e tecidos vintage em viagens, no Brás e onde mais nossos olhos chegassem.
Criamos peças com alças de corda e contas de cerâmica, aplicações de fórmica, paetês, recortes, e usamos temas pontuais do nosso universo- mistura inusitada de cores e grafismos, flores tropicais, cigarros e bom-humor.

Depois de quase um ano, em 2003, decidimos criar nossa primeira estampa exclusiva. Foi essa decisão que transformou o projeto de peças únicas na marca que a NEON é hoje. Por isso a importância delas na nossa história.
Quando começamos essas peças artesanais em 2002, não me imaginava estilista ou empresário. Hoje a NEON vive um momento totalmente diferente, mas vejo que essas peças carregam em si todos os fundamentos do nosso estilo.
E estilo não muda a cada seis meses. Constróe-se ao londo de uma vida.

Dudu Bertholini