WE LOVE NEON

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Nova Coleção Neon no site Contigo!.




http://contigo.abril.com.br/tv-contigo/ensina-me/turbante-514982.shtml?video=alta

Dudu recebe a TV Contigo! no showroom da Neon e apresenta a nova coleção.

Ele também ensina a repórter Lalá Noleto como fazer um turbante.







Nova Coleção Neon no site GLAMURAMA.



Revista Criativa- 05/01/2010.


Baú de ideias
Estilistas abrem as portas dos seus ateliês para mostrar como surgiram suas coleções para a temporada de outono/inverno 2010.
(VÂNIA GOY)
Artesanato do Panamá e bichos... Dudu Bertholini e Rita Comparato, à frente da Neon, contam que cada coleção é resultado de viagens, como as que eles já fizeram para México e Marrocos, e visitas a brechós. “De forma geral, a nossa pesquisa sempre vai para o passado, com referências históricas da moda”, diz Rita. Mas, desta vez, a cara étnica das estampas da marca veio de uma viagem que eles não fizeram.
“A família da minha cunhada morou no Panamá, e por meio deles tivemos acesso a uma coleção de molas”, diz Dudu, referindo-se a um tipo de artesanato feito com a sobreposição de várias cores de algodão – com um estilete, o tecido é vazado e as camadas de baixo vão aparecendo, formando motivos supercoloridos.
“Reunimos molas e fotografamos todos os padrões”, conta Dudu. “Eles serão inspiradores para sempre, já que são a cara da Neon, mas para essa estação selecionamos as molas com desenhos de animais.”
Os bichos já tinham aparecido na Neon, em estampas de onça e zebra, mas, agora, terão uma coleção inteira dedicada a eles. Modelos com aplicações grandes de tecido no formato de animais aparecem entre as criações. “Essa é uma das novas formas que vamos descobrindo de usar estampas”, afirma Dudu.
Com esse universo, surgiu também a figura da caçadora. “Buscamos esse ar aristocrático, com inspiração inglesa”, diz o estilista. “Uma das estampas tem uma pegada elegante e coordenada, misturando tons invernais e acentos de cor.”

Início “Primeiro, pensamos na mulher da Neon: elegante, sofisticada, exuberante e bem-humorada. Desenvolvemos o tema bichos e combinamos com as caçadoras”, diz o designer.
Na passarela “Combinamos tons abafados, como marrom, com tons fortes. A artista Vanessa da Silva criou uma estampa com borboletas, e Circe Bernardes criou motivos com patos, caçadores e pied-de-poule”, conta Dudu.
Trilha sonora “Falling to Pieces”, Faith No More. “Fomos ao show da banda”, lembra Dudu.


* Modelos: Dudu e Rita vestem peças da nova coleção.

Revista Quem- 06/01/2010

Dudu Bertholini concebeu e editou um editorial de moda para a Revista Quem Acontece dessa semana. Quem fotografou foi seu primo João Bertholini, que começa a despontar no mercado de moda.
São destaques entre os looks o biquíni de laço em veludo preto - peça da coleção Neon para Lygia & Nanny - e o scarpin de verniz do inverno 2009, ambos NEON. Confira o ensaio completo no link abaixo:

http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI114031-8197,00-A+FLOR+DA+PELE.html